Caraguatatuba Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
Caraguatatuba Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
Todos os sites
18 de dezembro de 2013 06:47

Dia do Esportista em Caraguá é comemorado com corrida e homenagens

Os membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação e professores da secretaria de Esportes elegem um representante de cada categoria entre os 130 indicados ao prêmio

Por Litoral Diário
Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

A cerimônia de premiação dos destaques esportivos de 2013 será na quinta-feira (19), às 19h30, no Teatro Mário Covas. Os membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação e professores da secretaria de Esportes elegem um representante de cada categoria entre os 130 indicados ao prêmio. Este ano os homenageados recebem o Troféu Carlos Lucas de Mello – “Chininha”. O jogador de basquete faleceu em acidente de carro no começo de novembro.

Instituído pela Lei Municipal nº 1.295, de 4 de setembro de 2006, o Dia do Esportista é celebrado anualmente em 19 de dezembro. A data é marcada pela Corrida do Dia do Esportista e pela premiação de atletas de diversas modalidades, empresas, entidades e pessoas que contribuem para o fortalecimento do esporte em Caraguá.

O secretário adjunto de Esportes, Luis Carlos de Mello Cardim, disse que os técnicos indicam três atletas de cada modalidade para serem premiados. “Os professores levam em consideração a dedicação, assiduidade e disciplina dos escolhidos”, afirma.

A Corrida do Dia do Esportista ocorre na noite do dia 21 de dezembro (sábado). O cadastro para a Corrida Adrena Night Run – Dia do Esportista continua até às 23h59 desta quarta-feira (18).  Os atletas devem se inscrever na FanPage www.facebook.com/adrenarun13  ou no site www.appticket.com.br/adrenarun2013 e pagar a taxa.  O valor é R$ 30, para idosos e pessoas com deficiência, e R$ 55, para os demais atletas.

De acordo com o diretor de Esportes, Mário Luiz da Silva, as inscrições gratuitas dos moradores de Caraguá para a Corrida do Dia do Esportista foram limitadas. “As fraldas e as latas de leite em pó arrecadadas com o cadastro dos moradores serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para doação”.

Os competidores da Corrida do Dia do Esportista largam às 20h, na altura da pista de bicicross, no Indaiá. Os percursos terão 11 Km e 5,5 Km de distância na orla da Av. Geraldo Nogueira da Silva.  O trecho recebeu as novas luminárias de vapor metálico do Programa Luzes da Cidade, que visa a segurança pública, qualidade de vida da comunidade e o fomento ao turismo.

A secretaria de Esportes fica na Av. José Herculano, 50 – Jd. Britânia. O telefone é o (12) 3885-2200. Outras informações podem ser obtidas no e-mail adrenarun.caragua@gmail.com ou na Fanpage www.facebook.com/adrenarun13.

Confira os indicados para o Troféu Carlos Lucas de Mello – “Chininha”

Atletismo – Antônio Carlos de Jesus e Leandro e Oliveira Lopes

Basquete – Ana Martins Diniz, Karen Rayane Carvalho Porfírio e Gabriela de Almeida Abreu/ Pedro Henrique Nogueira, Osvaldo Luiz de Mello Neto e Nelson Ferreira Junior

Bocha – Roberto Teixeira, Susumo Koga e José Maurício Ribeiro

Ciclismo – Rosana Silva, Humberto Koide e Paulo César

Futebol– Juliana de Oliveira, Fábia e Maria das Graças da Silva (Fem.)/ Jaime Barrozo, Alef e Arthur Paes

Futsal – Natalie Barbosa Ribeiro, Paola Rosa Ferreira Cabral e Vanessa Ferreira da Silva (Fem.)/ Rafael Pereira Silva, Renivaldo Ferreira Dias e Eliakim Domingos de Macedo (Masc.)

Ginástica Rítmica – Vanessa Duarte Rodrigues, Julia Martins e Beatriz da Silva Felix

Handebol – Rodrigo Mendes Claro, Yago Prado Simomi Collares Motta e Wagner de Paulo

Judô – Pâmela Stefani dos Santos, Juliete dos Santos da Silva e Nataly Aila de Souza (Fem.)/ André Luiz Teixeira Torres, Duglas Ferraz e João Henrique dos Santos (Masc.)

Karatê – Bruna Pedro, Franciane Maciel de Jesus e Priscila Ribeiro (Fem.)/                                            Flávio Adachi Jacinto, Fernando Biani e Matheus Lourenço (Masc.)

Malha – Pedro de Lima, José de Oliveira Santos e Marcelo Souza Filho

Natação –  Indyanara Cristina Ribeiro, Maísa Valente Gonçalves e Natália Barros Santos (Fem.)/ Ana Paula da Silva Carvalho e Ana Maria Laurindo (PCD Fem.)/ Lucas Batista Gomes, Carlos Eduardo Aguiar e Marinho Monteiro Junior (Masc.)/ Thiago dos Santos e Fabiano Freitas Daniel e Josenildo Barbosa (PCD Masc.)

Tênis de mesa – Allini Bianca, Driely Cardoso e Bruna Soares (Fem.)/ Marcelo Cardim, Jair Bueno e Wagner Saito (Masc.)

Tênis – Mariza Ribeiro, Vanessa Garrido e Daphny Guirado (Fem.)/ Danilo Costa Kikuchi, Igor Marcondes e Clayton José da Silva (Masc.)

Voleibol – Wladmir Alves, Bruno Santos e Rafael Talarico

Xadrez – João Vitor da Silva, Samira Pereira Martins e Francisco Junior

Beach soccer – Daniel Alves Faria, Pedro Domingos de Souza e Isaias Soares Costav

Boxe – Aline Alves Calado e Claudia Alice de Souza Euzébio (Fem.)/ Wesley Henrique de Castro/ Daniel Santos Lucio e André Victor Fernandes Torres (Masc.)

Canoagem Oceânica – João Pedro Schiavinato Silva, Reinaldo Batista Caetano e Octavio Poletti Neto

Futebol de Mesa – Antônio Marcos dos Santos, Benedito Nepomuceno de Jesus Neto e Marcelino Floriano de Melo

Futevôlei –  Edno Benedito da Silva, Mario Ricardo Ferreira e Weverton Erick Matos

Gateball – Ritsuko Kawata,  Hiroshi Nakamura e Mieko Nakamura

Hapkido – Juliete Micol,  Giovana Freitas e Ana Maria Ramos (Fem.)/ Daniel Gomes dos Santos, Helan Poltronieri e Rafael Ribeiro dos Santos (Masc.)

Jiu Jitsu –  Jeferson Rodrigo Machado, Alexandre Joaquim de Jesus e José Roberto da Silva

Surf – Luciano Brulher, Nilson Kashiura e Marco Antonio

Amigos do Esporte – secretário de Turismo, Cristiam Oliveira de Souza; secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle; gerente da Rádio Caraguá FM, Ricardo Mazzei; secretário de Saúde, Aloysio Millen de Mattos Junior; repórter Miltinho Diniz; diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), Sérgio Antonio Alves de Oliveira;  Polícia Militar; J Bike; Construtora Wilney Cardoso; Imarui Litoral Norte – Revenda AmBev; Programa Explosão do Amador; e Colégio Anglo Módulo

Destaques esportivos: Árbitros de futebol Ademir Pereira da Silva, Alex Ricardo Santana e Alexandre Fernandes da Silva/ Técnico de futebol – Vicente Ferreira, Adilson Gonçalves e José Luiz Jacinto/ atletismo PCD – Cristiane de Siqueira/ dupla de vôlei de praia, Erick e Barão/ Atleta do passado – Beta Mesino, Adriano Rodrigues dos Santos e Rubens Delgado Barbosa/ Jiu Jitsu – Pâmela Stefani/ Atletismo – Maria Aparecida Ventura

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*